Política
CPI do Orçamento pede contratação de advogado e economista
Objetivo é que profissionais prestem assessoria especializada
O vereador João Paulo Rillo (PSOL), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Orçamento, solicitou à Câmara de Rio Preto a contratação de um advogado e de um economista para prestar assessoria técnica especializada ao grupo. A comissão investiga possíveis irregularidades nas contas da gestão do ex-prefeito Edinho Araújo (MDB), entre 2021 e 2024.
Entre os principais pontos em apuração estão o suposto endividamento da Prefeitura, o uso irregular de fundos especiais, o déficit atuarial da RioPretoPrev — o regime próprio de previdência dos servidores — e movimentações orçamentárias consideradas atípicas.
No ofício encaminhado à Mesa Diretora, Rillo afirma que o Regimento Interno da Câmara permite a contratação de profissionais com notória especialização, desde que devidamente credenciados, para atuar em temas de alta complexidade. A contratação será válida por todo o período de funcionamento da CPI.
“Diante da complexidade do objeto de investigação, é fundamental o suporte técnico qualificado”, justificou o parlamentar.
Além de Rillo na presidência, a comissão é composta pelos vereadores Bruno Marinho (PRD), relator; Anderson Branco (Novo), membro; e Pedro Roberto (Republicanos), suplente.
-
Cidades2 diasPolícia investiga morte de instalador de som encontrado dentro de carro de cliente
-
Cidades2 diasMotorista foge da PM, invade contramão e provoca acidente em Rio Preto
-
Cidades2 diasAcidente entre caminhão e picape deixa um morto na BR-153 na região
-
Cidades2 diasPolícia prende dois acusados de homicídios na região norte de Rio Preto
