Esportes
E deu a ‘lógica’: Novorizontino vira o jogo e vence o Mirassol pela série B
Para completar a noite ruim, time B mirassolense também foi derrotado em Bauru, pela Copa Paulista
O Mirassol bem que desafiou a escrita, saiu na frente do placar, mas sofreu uma virada no placar e sucumbiu à ‘lógica’ do ‘Clássico das Selvas’: perdeu para o Novorizontino por 2 a a 1 na noite desta sexta-feira (11). Agora, no total, são 14 partidas entre os rivais da região de Rio Preto, com seis vitórias para o Tigre, seis empates e apenas um único triunfo do Leão. Com o apoio de quase 5 mil torcedores no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre ‘abocanhou’ o Leão, voltou a vencer no Brasileirão Série B e segue no G-4 da competição ao final da 23ª rodada, chegando aos 42 pontos na classificação e assumindo provisoriamente a vice-liderança. Os atacantes Douglas Baggio e Rodolfo marcaram para o time da casa.
Os mirassolenses chegam ao terceiro jogo seguido sem vitória e, mais uma vez, perde a chance de entrar no G-4. Com 36 pontos, permanece na 8ª colocação.
“Foi um jogo de muitas nuances, um dérbi, a gente toma um gol que não estamos acostumados, estava ventando muito naquele momento e acho que a bola desviou acabou atrapalhando, foi um gol muito cedo. Mas acho que a equipe reagiu, foi se reencontrando, fez o gol e ai vieram as expulsões. Mas foi uma equipe valente, o mais difícil é ficar de cima, você não consegue falar, estar ali, mas é um grupo muito forte, um time coeso, que não tem só 11 jogadores, com as mexidas a gente consegue mudar o jogo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista, que acabou sendo expulso do banco ainda no primeiro tempo.
Com a bola rolando, o time visitante marcou primeiro Zé Roberto, mas o Tigre do Vale não se abateu. O empate veio aos 17 minutos, em contragolpe onde Jenison serviu Douglas Baggio, que avançou e bateu cruzado para alegria dos 4,7 mil torcedores presentes no Jorjão, 1 a 1.
O Tigre ficou em desvantagem em campo com a expulsão de Jenison, por intervenção do VAR, e ainda perdeu o técnico Eduardo Baptista, também penalizado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. A desvantagem em campo durou dez minutos e Zé Roberto acabou expulso após falta dura em Léo Tocantins.
Na etapa final, além de Rômulo que entrou no intervalo, o Novorizontino promoveu a estreia do atacante Joãozinho e colocou também Rodolfo para definir a partida. Aos 37 minutos, ele recebeu lançamento de Geovane, cortou a marcação de Luiz Otávio e mandou no ângulo de Alex Muralha, 2 a 1 placar final.
“Poderíamos ter saído com a vitória, principalmente pelo primeiro tempo. Infelizmente não conseguimos concluir em gol e mudar a história do jogo. É difícil jogar aqui, conheço bem, eles foram felizes e saíram vencedores”, disse o meia Danielzinho, ainda no gramado, à reportagem do canal Sportv.
O Mirassol volta a campo na quinta-feira, às 21h30, contra o Vila Nova-GO, no estádio OBA, em Goiânia. Já o Novorizontino recebe a Chapecoense em casa no domingo, às 15h45, de novo no estádio Jorjão.
Confira o Pós-Jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, Renato Palm e Reverson (Guilherme Matos); Willean Lepo, Geovane, Marlon (Rômulo) e Léo Tocantins (Felipe Marques); Douglas Baggio (Joãozinho), Aylon (Rodolfo) e Jenison.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Douglas Baggio aos 17 minutos do 1º tempo; Rodolfo aos 37 minutos do 2º tempo.
Público: 4.719 pessoas (4.195 pagantes + 524 não pagantes).
Renda: R$ 47.685,00.
Cartões amarelos: Marlon e Paulo Eduardo.
Cartões vermelhos: Jenison e Eduardo Baptista.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta sexta-feira (11), pela 23ª rodada do Brasileirão B.
Copa Paulista
O Mirassol foi derrotado por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, na abertura da sétima rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Os donos da casa abriram o placar com Luiz Thiago de cabeça e na segndo tempo Pedro Felipe testou firme para o fundo do gol e fechou o score.
A vitória leva o ‘Norusca’ aos 12 pontos, na vice-liderança do Grupo 1, agora mais próximo do Leão, que lidera a chave com 14. O time volta a campo na segunda-feira, dia 21, em casa, quando recebe o Comercial de Ribeirão Preto.

