Economia
Em Rio Preto e região, 63,5% rejeitam proposta da Caixa e mantêm greve
Nova assembleia foi realizada nesta segunda-feira (21/9), e paralisação dos empregados chega ao 12º dia na região
Os empregados da Caixa Econômica Federal de Rio Preto e região decidiram manter a greve após rejeitarem a nova proposta apresentada pelo banco durante assembleia realizada nesta segunda-feira (21/9). Do total de participantes da votação, 63,55% foram contrários à proposta, enquanto 34,34% votaram pela aprovação e 2,11% se abstiveram.
Com o resultado, a paralisação continua na base do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região e chega ao 12º dia.
A assembleia ocorreu depois da retomada das negociações entre a representação dos empregados e a Caixa. Entre os pontos previstos na nova proposta está uma mudança no modelo de custeio do Saúde Caixa. A participação máxima da instituição no custeio passaria de 6,5% para 9% da folha de pagamento a partir de 2027.
O presidente do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região, Hilário Ruiz, afirmou que a entidade respeita a decisão tomada pelos empregados e continuará prestando suporte à categoria durante as negociações e o movimento grevista.
“A decisão dos empregados da Caixa foi clara. O Sindicato respeita o resultado da assembleia e continuará ao lado dos empregados da Caixa, dando todo o suporte necessário e atuando na defesa dos seus direitos durante as negociações e o movimento”, destacou Ruiz.
-
Cidades1 diaHomem é morto a tiros após discussão por causa de mulher, na região de Rio Preto
-
Cidades1 diaCasa é alvo de tiros durante a noite em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem é espancado e esfaqueado durante roubo no Centro de Rio Preto
-
Cidades24 horasEngavetamento com três veículos deixa feridos na BR-153 em Rio Preto
