Redes Sociais

Economia

Escola de Rio Preto se associa à maior empresa de educação da América Latina

Parceria inédita entre escola e gigante da educação resultará em expansão nacional

Publicado há

em

Ads

A Start Anglo acaba de anunciar sociedade com a “Somos Educação”. A parceria estratégica entre a escola, genuinamente rio-pretense, e a maior empresa de educação da América Latina resultará na expansão nacional do modelo educacional premium por meio da modalidade de franquia (franquia Start).

Nascido no Noroeste Paulista, o projeto Start Anglo resultou na inauguração da escola homônima no ano de 2020, em Rio Preto. O sucesso e a inovação do modelo educacional desenvolvido chamaram a atenção da “Somos Educação”, que é de capital aberto, subsidiária da Vasta Educação (Nasdaq New York: Vsta) e controlada pela Cogna Educação (B3: COGN3).

A Start Anglo se tornou referência em ensino premium em Rio Preto, com um projeto pedagógico que mescla alta performance, bilinguismo, tecnologia, disciplinas inovadoras, esportes e muita modernidade. Com a nova parceria, diversos interessados no modelo, de diferentes regiões do País estarão em Rio Preto para conhecer e implantar o projeto nas suas localidades.

Para Tarcísio Basso Barbosa, a união das duas marcas é uma oportunidade não só para a Start Anglo, mas também para toda a cidade e região. “Fundamos uma escola aqui em Rio Preto com um projeto inovador e atraímos uma gigante da educação para crescermos juntos”, avalia o empresário, que além da Start Anglo, também é CEO do Grupo Zeta Educacional mantendo outras dez unidades educacionais de ensino básico no interior de São Paulo.

Ads

O M&A entre a Start Anglo e a Somos Educação contou com a assessoria da Lince Partners para a transação e estruturação dessa parceria estratégica.

Tarcísio Basso Barbosa, CEO do Grupo Zeta Educacional

AS MAIS LIDAS