Redes Sociais

Cidades

GCM prende mulheres e detém adolescente por tráfico em Rio Preto

Troca suspeita levou GCM a deter o trio

Publicado há

em

GCM Rio Preto

Duas mulheres, de 19 e 33 anos, foram presas e uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Guarda Civil Municipal na madrugada deste sábado (17/1), suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Jardim Paraíso, em Rio Preto. O caso foi registrado em uma área movimentada pela prostituição.

A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Mayor, intensificado após registros recentes de furtos de fiação. Durante a ronda, os guardas observaram um homem desembarcando de um veículo e realizando uma troca rápida de objetos com uma mulher, o que levantou suspeita da equipe.

O carro foi abordado logo em seguida. O motorista relatou aos agentes que havia consumido bebida alcoólica e que, por precisar iniciar o trabalho nas primeiras horas da manhã, decidiu comprar cocaína pelo valor de R$ 50 para permanecer acordado. Ele afirmou ainda que adquiriu a droga de uma mulher que estava no local.

Com base nas informações, e com apoio de outras viaturas, a GCM abordou três mulheres e um homem que estavam sentados em frente a uma residência nas proximidades. Durante a revista, os agentes localizaram porções de entorpecentes, dinheiro em espécie em quantia compatível com a prática do tráfico e máquinas de cartão.

Segundo a GCM, as mulheres admitiram envolvimento com a venda de drogas. Todos os envolvidos, assim como o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes. A autoridade policial ratificou a prisão das duas mulheres maiores de idade. A adolescente foi ouvida e liberada aos cuidados de sua mãe.

O caso segue à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS