Cidades
Jovem desarma pai que ameaçava mãe com a faca e evita crime
Na delegacia, vítima demonstrou interesse em medidas protetivas de urgência
Uma briga de casal quase teve consequências graves no bairro Vila Diniz, em Rio Preto neste sábado (7). De acordo com informações do boletim de ocorrência, um homem ameaçou a companheira com uma faca e só não a atingiu porque foi desarmado pelo próprio filho de 18 anos.
Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 18h50, quando foram acionados ao local devido a uma chamada de violência doméstica. Ao chegarem, em contato com a vítima, 41 anos, disse aos policiais que “após discussão com o marido [47 anos], este se armou com uma faca e passou a ameaçá-la. O filho então conseguiu intervir e desarmar o pai, sendo que nenhum deles teve ferimentos”.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, mas a faca utilizada para a ameaça acabou não localizada. Entrevistada pelo delegado, a mulher afirmou que “não tem interesse em representar criminalmente [processar] contra o marido, mas deseja medidas protetivas de urgência”.
Ela foi orientada a comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e, mesmo, dizendo não ter interesse, foi cientificada de que possui seis meses de direito a processar o companheiro. A documentação foi enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos.
-
Política2 diasApós adiar visita, Lula confirma presença em Rio Preto neste sábado (5)
-
Cidades17 horasSuspeito de espancar médica é preso após fuga na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasEm setembro, 763 presos terão “saidinha” em Rio Preto e região
-
Política1 diaPrefeito troca secretários da Saúde, Fazenda e Planejamento
