Redes Sociais

Esportes

Matsumi leva 25 atletas de Rio Preto ao Campeonato Paulista de Karatê

Competição valeu vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2026

Publicado há

em

Divulgação/ arquivo pessoal
Ads

A equipe Matsumi/SMEL disputou neste sábado (16/5) o Campeonato Paulista de Karatê, em Monte Alto, com uma delegação formada por 25 atletas de Rio Preto.

A competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo Baby Barioni, e reuniu atletas de diferentes regiões do estado em uma das principais etapas do calendário paulista da modalidade. Os campeões garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2026.

A delegação rio-pretense foi comandada pelos senseis Roberto Fuscaldo e Marcio Fuscaldo, que acompanharam o trabalho de formação e competição da equipe ao longo da temporada.

O Campeonato Paulista é considerado uma das competições mais importantes do karatê estadual e costuma reunir atletas de alto nível técnico, incluindo nomes que disputam vagas em competições nacionais e internacionais.

Ads

Para Roberto Fuscaldo, a competição representa um desafio importante para os atletas da equipe, principalmente pela força do karatê paulista.

“O Paulista sempre tem um nível muito forte e exige bastante dos atletas. Temos uma equipe jovem, mas preparada, e essa experiência também é importante para o crescimento deles dentro da modalidade”, afirma.

Segundo a Federação Paulista de Karatê, o torneio também funciona como etapa importante para observação técnica e formação das seleções estaduais da modalidade.

Além da disputa por medalhas, o torneio representa uma oportunidade importante para atletas mais jovens ganharem experiência em competições de alto rendimento dentro do cenário paulista.

Ads

Os nomes dos atletas classificados ainda não foram divulgados.

AS MAIS LIDAS