Política
Michelle Bolsonaro é eleita senadora pelo Distrito Federal
Ex-primeira-dama conquista uma das duas vagas em disputa e assume seu primeiro cargo eletivo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi eleita senadora pelo Distrito Federal neste domingo (4), nas eleições de 2026. Esta foi a primeira vez que Michelle disputou um cargo eletivo.
Michelle conquistou uma das duas vagas do Distrito Federal em disputa neste ano para o Senado. A outra cadeira ficou com Bia Kicis (PL), confirmando uma dobradinha do partido na eleição do DF.
Mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle ganhou projeção nacional durante o período em que ocupou o posto de primeira-dama do Brasil, entre 2019 e 2022. Nos últimos anos, passou a ter participação mais ativa na política e assumiu a presidência nacional do PL Mulher.
Com a vitória, Michelle Bolsonaro terá mandato de oito anos no Senado Federal, a partir de 2027. Ela se junta à senadora Damares Alves (Republicanos), cujo mandato segue até 2031.
-
Cidades1 diaMenino de 13 anos é ferido a facada enquanto jogava bola na região
-
Cidades1 diaFonoaudióloga de Rio Preto tem prejuízo de R$ 57 mil após cair em golpe
-
Cidades1 diaMulher denuncia perseguição e ameaças após criação de perfis falsos em Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem tem 25% do corpo queimado após vizinha jogar óleo quente, na região
