Esportes
Mirassol anuncia contratação do atacante Renato Marques, ex-América-MG
Vice-artilheiro da Copinha 2023 chega por empréstimo; Leão soma três reforços em menos de uma semana
O Mirassol oficializou nesta terça-feira (26) a contratação do centroavante Renato Marques, de 21 anos, que pertence ao América-MG. O jogador, com vínculo no clube mineiro até dezembro de 2027, chega por empréstimo ao Leão.
Revelado no Dínamo de Araxá, Renato foi contratado pelo América em 2019 e ganhou destaque nas categorias de base. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, marcou seis gols em nove partidas e terminou como vice-artilheiro da competição.
Pelo time principal do América, disputou 66 jogos entre 2022 e 2025, com 11 gols e quatro assistências. Em 2024, ficou marcado por um lance polêmico na Série B, quando marcou contra o Santos após uma lesão do goleiro João Paulo. Sua última partida foi há três meses, diante do Atlético-GO.
O atacante é o terceiro reforço anunciado pelo Mirassol nos últimos dias, depois do goleiro Bruno Bertinato e do meia Shaylon. Enquanto isso, o atacante Rafa Silva fez o caminho inverso e deixou o Leão para defender o América.
Na tabela do Brasileirão, o Mirassol aparece em 6º lugar, com 32 pontos. O próximo compromisso será neste domingo (31), às 18h30, contra o Bahia, no estádio Maião.
-
Política1 diaVisita de Lula a Rio Preto terá bloqueios e operação especial neste sábado
-
Cidades2 diasMotorista é condenada a 16 anos por morte de jovem atropelada na região
-
Cidades2 diasA 200 km de Rio Preto, Grandes Lagos transforma o fim de semana em férias em família
-
Cidades1 diaFrente fria muda o tempo e derruba temperaturas em Rio Preto no feriado
