Redes Sociais

Esportes

Mirassol encara maratona até Belém para enfrentar o Remo pelo Brasileirão

A viagem, de cerca de 2,5 mil quilômetros, é a mais longa do Leão na competição nacional

Publicado há

em

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Menos de 52 horas após concluir o clássico contra o Novorizontino pelo Paulistão, o Mirassol já está a caminho de Belém (PA), onde enfrenta o Remo nesta quarta-feira (4), às 20h, no estádio Mangueirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A viagem, de cerca de 2,5 mil quilômetros, é a mais longa do Leão na competição nacional.

O curto intervalo entre as partidas foi provocado pela interrupção do jogo contra o Novorizontino no domingo (1º), em razão das fortes chuvas que deixaram o gramado impraticável. A etapa final foi disputada apenas na segunda-feira (2), reduzindo o tempo de descanso do elenco auriverde, que ficou abaixo das 66 horas mínimas previstas no Regulamento Geral de Competições da CBF. A diretoria do Mirassol chegou a pedir o adiamento do duelo em Belém, mas a solicitação foi negada.

Diante do desgaste físico e da longa logística até o Norte do país, o técnico Rafael Guanaes adiantou que deverá promover mudanças na equipe. “Temos pouco tempo de recuperação para o jogo contra o Remo, então não vai ser a mesma equipe, não tem como. Precisamos recuperar todo mundo, mental e fisicamente, para uma batalha fundamental no campeonato, que é a nossa prioridade”, afirmou o treinador.

Na estreia do Brasileirão, o Mirassol venceu o Vasco por 2 a 1, em casa. Já o Remo, que voltou à elite nacional após 32 anos, foi derrotado por 2 a 0 pelo Vitória, em Salvador. A partida desta quarta-feira será a primeira do time paraense como mandante na competição.

Além do calendário apertado, o Mirassol pode encontrar dificuldades com o estado do gramado do Mangueirão, alvo de críticas recentes de jogadores e dirigentes do próprio Remo. O campo recebeu, no último fim de semana, um grande evento religioso, o que aumentou as preocupações sobre as condições de jogo.

O confronto terá transmissão pelo canal Premiere.

AS MAIS LIDAS