O Mirassol Futebol Clube foi derrotado pela Associação Portuguesa de Desportos por 2 a 1, neste domingo (15/2), e encerrou sua participação no Campeonato Paulista. O resultado, obtido no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, também marcou o fim de uma longa sequência invicta do time atuando como mandante.
A equipe não era superada em seus domínios havia quase um ano, acumulando 24 partidas sem derrota, período com vitórias e empates distribuídos entre compromissos do Campeonato Brasileiro e do estadual. O último tropeço em casa havia ocorrido ainda na reta final do Paulistão da temporada passada, diante do Sociedade Esportiva Palmeiras.
No duelo que definiu a eliminação, o Mirassol saiu na frente logo nos primeiros minutos, com gol de Negueba. A Portuguesa reagiu ainda durante a partida e virou o placar com gols de Maceió, ex-jogador do clube, e Ewerthon, garantindo a vitória e a classificação.
Com o encerramento da campanha estadual, o Mirassol agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro Série A.
O próximo compromisso está previsto para 10 de março, novamente em casa, contra o Santos Futebol Clube. Um jogo que ocorreria no meio de semana foi adiado em razão de compromissos internacionais do adversário, válido pela Recopa Sul-Americana.