Redes Sociais

Esportes

Mirassol vence o Internacional fora de casa e encerra jejum no Brasileirão

Leão supera sequência de derrotas, bate o Inter no Beira-Rio e volta a somar três pontos após mais de dois meses

Publicado há

em

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

O Mirassol voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e colocou fim a um jejum que já durava mais de dois meses. Na manhã deste domingo (19), a equipe superou o Internacional por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e respirou na competição após uma sequência de seis derrotas consecutivas.

A última vitória do Leão havia sido ainda na estreia, em 29 de janeiro, quando bateu o Club de Regatas Vasco da Gama por 2 a 1.

Buscando reação, o técnico apostou em uma mudança tática importante, com a adoção de três zagueiros, João Victor, William Machado e Lucas Oliveira, o que deu mais consistência defensiva à equipe. Mesmo com maior posse de bola, o Inter encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances claras.

E foi o Mirassol quem abriu o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, Alesson cruzou da esquerda e Lucas Oliveira apareceu bem para finalizar no contrapé do goleiro.

Ainda antes do intervalo, o Leão ampliou em mais uma jogada de transição. André Luís recebeu lançamento, arrancou desde o meio-campo e tocou por cobertura na saída de Anthoni, marcando um dos gols mais bonitos da partida.

Na etapa final, o Mirassol adotou postura mais defensiva, reforçando a marcação e apostando nos contra-ataques. O Inter tentou pressionar com finalizações de média distância e cruzamentos, mas esbarrou na boa atuação do sistema defensivo paulista.

Aos 41 minutos, o time visitante ainda teve chance de liquidar o jogo em contra-ataque puxado por Carlos Eduardo, que driblou o goleiro e um defensor antes de rolar para Edson Carioca, mas Anthoni conseguiu se recuperar e evitar o terceiro gol.

O desconto dos gaúchos veio apenas nos acréscimos, com Alan Patrick, que acertou um chute forte da ponta esquerda e diminuiu o placar.

“Era um resultado necessário para recuperar a confiança do grupo e mudar o momento na competição”, foi a avaliação após o apito final, em um jogo que marcou a reação do Mirassol no torneio.

Com a vitória, o Leão ganha fôlego e tenta iniciar uma nova sequência positiva. Agora, a equipe volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Red Bull Bragantino na quarta-feira (22), fora de casa, pelo jogo de ida da competição.

AS MAIS LIDAS