Redes Sociais

Cidades

Morador denuncia vizinho por ameaças de morte e incêndio em Rio Preto

Intimidações seriam frequentes há semanas e incluem promessas de execução e destruição da residência

Publicado há

em

Gazeta de Rio Preto/ arquivo
Ads

Um homem de 47 anos procurou a Polícia Civil para denunciar uma série de ameaças feitas por um vizinho no bairro Setvalley II, em Rio Preto. Segundo o registro policial, a situação já dura semanas e envolve declarações de extrema violência, incluindo promessas de morte e de incêndio contra a casa da vítima.

Ainda segundo a polícia, a situação mais recente aconteceu quando o morador chegava em casa acompanhado da esposa. Na ocasião, o suspeito teria se aproximado de maneira agressiva e avançado em direção à vítima, sendo contido após a intervenção da mulher, o que evitou um possível confronto físico.

O relato aponta que as ameaças são recorrentes e vêm sendo feitas quase diariamente. O vizinho, conforme a denúncia, passa em frente ao imóvel proferindo frases intimidatórias, afirmando que pretende mandar matar o morador e atear fogo na residência e nos veículos da família.

De acordo com a vítima, o suspeito também comenta com outras pessoas, em um estabelecimento da região, sobre a intenção de cometer o crime, o que tem ampliado o clima de medo e insegurança.

Ads

O homem afirmou não saber a origem do conflito, destacando que não possui desavença direta com o vizinho. No entanto, levantou a hipótese de que o desentendimento possa estar relacionado ao interesse pelo imóvel, já que houve anteriormente uma tentativa de negociação que não avançou.

A vítima informou ainda que já havia registrado uma ocorrência anterior contra o mesmo indivíduo, que em outro momento teria ameaçado utilizar uma arma de fogo contra ele.

O caso foi registrado como ameaça e deverá ser investigado.

AS MAIS LIDAS