Cidades
Mulher é acusada de amarrar e abandonar cadela em poste em Rio Preto
Testemunha entregará imagens do abandono à Polícia Civil

A Polícia Civil vai apurar uma denúncia de abandono de animal registrada na Central de Flagrantes na tarde deste domingo (28/12), em Rio Preto. Uma mulher de 44 anos, atualmente desempregada, é apontada como responsável por deixar uma cadela presa a um poste em frente à casa de uma consultora, de 48 anos, no bairro Jardim Urano.
A denunciante contou aos policiais que há cerca de um ano e meio resgatou a cachorra, sem raça definida, e providenciou um lar temporário na casa da suspeita. Posteriormente, segundo o relato, a filha da “tutora” teria pedido que a cadela fosse adotada pela família.
Ontem, a mulher teria ido até o imóvel da consultora, deixado o animal amarrado a um poste e colocado ao lado uma coberta, água e ração, fugindo em seguida. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar a mulher.
A cadela foi levada para a chácara de uma amiga da denunciante e ficará no local até que seja encontrado um novo tutor. A testemunha informou que o abandono foi registrado pelo sistema de segurança da residência e que as imagens serão entregues à Polícia Civil, responsável pela investigação.



