Cidades
Mutirão organizado por moradores de Rio Preto mira na Aedes aegypti
Iniciativa passará por outros bairros da cidade; o próximo será o Vila Itália
Um mutirão organizado por moradores de Rio Preto movimentou os bairros de Santa Regina, Vila Flora e Dr. João Tajara neste final de semana. A iniciativa foi liderada pelo Podcast do Povo apresentado pelo influenciador Luciano Stranghetti, em parceria com líderes das associações dos bairros.
Apoiadores do projeto doaram sacos de lixo e luvas e a empresa Conebel levou água e Gatorade para hidratação dos voluntários. Além de praticar a limpeza, o grupo buscou conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo e manutenção das casas. O grupo foi acompanhado de um biólogo especialista no mosquito Aedes aegypti.
A próxima ação será no dia 3 de março, no bairro Vila Itália.
“Estamos muito felizes com o trabalho realizado nestes três bairros e, principalmente, o engajamento dos moradores. Vamos passar por outros bairros carentes e quanto mais colaborares, maior o nosso trabalho”, conta Luciano Stranguetti.
Durante a limpeza, o grupo encontrou diversos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika.

-
Cidades2 diasMotociclistas ficam gravemente feridos em acidente entre Rio Preto e Ipiguá
-
Cidades2 diasAutor de roubo de carro em Mirassol é preso escondido em banheiro
-
Cidades2 diasVídeo de roubo de carro em Mirassol gera revolta nas redes sociais
-
Cidades2 diasPM prende vovó do tráfico em Rio Preto
