Redes Sociais

Esportes

Novorizontino avança às quartas mesmo com derrota no Paulistão

Equipe de Novo Horizonte encerra fase inicial na liderança e enfrentará o Santos no mata-mata

Publicado há

em

Ozzair Jr./ Novorizontino

O Grêmio Novorizontino concluiu sua campanha na primeira fase do Campeonato Paulista na noite de domingo (15/2), quando foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0, em partida disputada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Apesar do revés, o time de Novo Horizonte manteve a melhor campanha geral da etapa classificatória.

O Aurinegro fechou a fase com 16 pontos, somando cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito jogos — desempenho que lhe garantiu a liderança que sustenta desde as rodadas iniciais. Com isso, o clube assegurou vaga nas quartas de final, quando terá pela frente o Santos Futebol Clube, que confirmou a classificação após vitória expressiva sobre o Velo Clube. O duelo eliminatório será realizado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Já classificado, o Novorizontino entrou em campo com mudanças na escalação e preservou atletas pendurados, entre eles o atacante Robson, artilheiro do Estadual, além do lateral Iván Alvariño e do meia-atacante Rômulo. O volante Luís Oyama foi utilizado apenas na etapa complementar. Mesmo criando oportunidades, a equipe encontrou dificuldades para converter as chances, enquanto o adversário mostrou eficiência nas finalizações.

Os gols da partida foram anotados por Isidro Pitta, ainda no primeiro tempo, e por Gustavo Marques e Cleiton na etapa final.

Os demais confrontos das quartas de final colocam frente a frente Sociedade Esportiva Palmeiras e Capivariano Futebol Clube, Red Bull Bragantino e São Paulo Futebol Clube, além de Associação Portuguesa de Desportos contra Sport Club Corinthians Paulista. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição será em cobranças de pênaltis.

Datas e horários dos jogos devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

AS MAIS LIDAS