Esportes
Novorizontino encara o São Bernardo em busca de manter liderança do Paulistão
Líder do estadual, o Tigre do Vale soma 13 pontos e tenta manter a ponta da tabela para garantir a vantagem de decidir em casa o confronto das quartas de final

O Novorizontino finalizou na última sexta-feira (6) a preparação para o confronto contra o São Bernardo, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida será disputada neste sábado (7), às 18h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Líder do estadual, o Tigre do Vale soma 13 pontos e tenta manter a ponta da tabela para garantir a vantagem de decidir em casa o confronto das quartas de final. A equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira tem um ponto a mais que Palmeiras e Red Bull Bragantino. Já o São Bernardo aparece na última posição do G8, com oito pontos.
Titular nas seis rodadas iniciais e atuando os 90 minutos em todas as partidas, o zagueiro Iván Alvariño, que vem sendo improvisado na lateral direita, destacou o bom momento da equipe e a sequência pessoal na temporada.
“Estou muito feliz pela titularidade e pela sequência de jogos, que também é muito importante. O time está bem, conseguindo pontos importantes durante a competição e caminhando de forma positiva”, afirmou o defensor.
Além da boa campanha, o Novorizontino também tem apostado na utilização de atletas formados nas categorias de base. O clube possui certificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como formador e vem dando oportunidades a jovens jogadores no elenco principal.
Entre os atletas que ganharam espaço estão nomes já consolidados no grupo, como o zagueiro Dantas, o meia-atacante Tavinho e o atacante Rômulo, que pertence ao Palmeiras. Outros jovens também começaram a ser aproveitados, como o zagueiro Diego Galo, que marcou gol na estreia como profissional diante do Santos, na Vila Belmiro.
O zagueiro Alemão esteve relacionado em todas as partidas até o momento, enquanto o zagueiro Bruno Santana, o volante Luiz Gabriel e o atacante Jhones Kauê receberam as primeiras convocações para jogos do time principal.
O técnico Enderson Moreira destacou o cuidado no processo de integração dos atletas mais jovens ao elenco profissional e afirmou que as oportunidades são concedidas com base no desempenho e na preparação dos jogadores.
Segundo o treinador, o objetivo é proporcionar experiência gradativa aos jovens talentos, exigindo evolução constante para que consigam se manter no elenco e contribuir ao longo de toda a temporada.
Cidades1 diaRio Preto se despede de Dona Maria, fundadora da tradicional Maria Bolachas
Política1 diaVereador pede CPI para apurar denúncias de uso de gabinete para encontros sexuais
Cidades1 diaLadrão de fios é detido em casa pelo próprio morador em Rio Preto
Cidades1 diaMulher é detida pela GCM por furto de calcinhas no Centro de Rio Preto



