Redes Sociais

Esportes

Novorizontino finaliza preparação em Belém e enfrenta Remo

Grêmio Novorizontino ocupa a 3ª colocação da Série B com 30 pontos, cinco a mais que o rival

Publicado há

em

Ozzair Jr./Novorizontino
Ads

O Grêmio Novorizontino entra em campo nesta quinta-feira (17), às 21h35, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), para encarar o Remo pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca um duelo direto no G4 da competição.

Terceiro colocado na tabela com 30 pontos, o Tigre do Vale busca manter a vantagem sobre os concorrentes diretos pelo acesso. O Remo, que soma 25 pontos, é o primeiro time fora do grupo dos quatro primeiros.

A delegação aurinegra desembarcou na capital paraense na noite de terça-feira (15), após o treino matutino em Novo Horizonte. Na quarta, a equipe realizou o último trabalho no CT do Paysandu. O técnico Umberto Louzer aproveitou a atividade para ajustar os detalhes finais da equipe.

“Vamos enfrentar um adversário direto na briga pelo acesso. É um time que investiu, começou bem, oscilou, mas voltou a crescer. Sabemos da atmosfera que nos espera no Mangueirão, e por isso o aspecto emocional será decisivo. Tivemos pouco tempo de preparação desde o último jogo, mas recuperamos bem os atletas”, avaliou Louzer.

Ads

Este será o primeiro confronto entre Novorizontino e Remo na história. A equipe paulista vem embalada pela vitória por 3 a 1 sobre o América-MG e terá o retorno do zagueiro Patrick, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Outra novidade é o atacante Robson, que voltou de lesão recentemente. Após dois meses e meio afastado por um problema muscular, ele retornou no empate com o Botafogo-SP e foi titular diante do América.

“Machucar nunca é fácil, mas graças a Deus estou de volta. Foram semanas difíceis, mas agora quero aproveitar cada minuto, ajudar meus companheiros e contribuir para que o Novorizontino siga subindo na tabela”, disse o camisa 11.

AS MAIS LIDAS