Política
Pinga-Fogo Gazeta de Rio Preto: confira como pensa cada candidato
A entrevista da série é com o vereador Jean Dornelas (MDB), candidato a deputado federal
O jornal Gazeta de Rio Preto segue com a seção Pinga-Fogo, abrindo espaço para que os candidatos revelem como pensam sobre temas importantes para a cidade e o país.
A entrevista da série, desta vez, é com o vereador Jean Dornelas (MDB), candidato a deputado federal.
A matéria está publicada no portal da Gazeta de Rio Preto e nas redes sociais Facebook, Instagram e Threads.
Câmera no uniforme da polícia? Favorável
Voto impresso: contra ou a favor? Favorável
Redução da maioridade penal? Sim, para 16 anos
Anistia total para os condenados do 8 de janeiro? Sim, afinal, trata-se de uma perseguição com dosimetria totalmente equivocada
É a favor da descriminalização do porte de maconha? Não, inclusive apresentei projeto de lei que pune com rigor os estabelecimentos de Rio Preto que facilitam o uso de substancias químicas ilegais perante a Lei.
Fim da reeleição de políticos? Somente para os cargos do Executivo, inclusive com mandato único de 5 anos. Para os cargos do Legislativo não vejo problema algum.
Revitalização da Avenida Murchid Homsi? Favorável, mas com melhor adaptação do projeto apresentado e aproveitamento das árvores já existentes.
Smart City? Parcialmente favorável, porque acredito que com o uso da estrutura já existente o custo poderia ser bem menor.
Colégio cívico-militar? Favorável, inclusive apoio o modelo chamdo homeschooling, com natureza de ensino em que os pais assumam a responsabilidade direta pela formação educacional dos filhos em casa.
Educação em período integral? Sim, inclusive sou fã declarado do professor Darci Ribeiro e entendo que este seria o melhor caminho para o Brasil ostentar no futuro o selo de país de primeiro mundo.
Algo que se orgulha de ter feito na política?
Impactar a vida das pessoas com ações concretas na Câmara e no Procon na defesa dos consumidores. São medidas de impacto como o combate à Máfia dos Seguros de veículos, dos Pneus e a defesa das mulheres, por meio da Lei que impede a contratação em cargos públicos dos condenados pela Lei Maria da Penha.
Algo importante que político local ainda não fez por Rio Preto?
Quero ser deputado federal para assegurar os R$ 80 milhões de emendas parlamentares que virão a Rio Preto e região. Construir e equipar o Centro Oncológico da Santa Casa para tratamento de câncer. Na segurança pública criar uma grande Base Operacional da Guarda-Civil Municipal, equipando-a com armas e viaturas, investindo em treinamento de uma força de elite para Rio Preto.
Quais suas principais bandeiras, caso eleito?
Nenhum político teve a visão de Estado de industrializar a Região Metropolitana e levantar de fato a saúde como bandeira principal. Quero atuar no Congresso Nacional com a destinação de emendas parlamentares para realizar vários anéis viários, nas regiões de Mirassol e Bady Bassitt, por exemplo. Também incentivar o parcelamento a longo prazo, com incentivos fiscais a industrialização da região. E criar a chamada “Zona Franca da Saúde”, com recursos financeiros e legislação adequada.
-
Cidades1 diaPastor é preso em Rio Preto em operação internacional contra abuso sexual infantil
-
Cidades2 diasFamília procura adolescente de 13 anos desaparecida em Rio Preto
-
Cidades2 diasMotoboy acha própria moto furtada à venda na internet em Rio Preto
-
Cidades2 diasTrês praças de pedágio adotam sistema “free flow” na região
