Redes Sociais

Cidades

PM Ambiental recupera mais 43 cabeças de gado furtadas na região

Ação da Operação Impacto ocorre um dia após outra apreensão que recuperou 30 bovinos que seriam transportados para Andradina e Cedral

Publicado há

em

A Polícia Militar Ambiental recuperou, nesta quarta-feira (4/2), mais 43 cabeças de gado que haviam sido furtadas no município de Potirendaba, na região de Rio Preto. Os animais foram encontrados em Mesópolis, cidade localizada na regiao de  Jales.

De acordo com a corporação, o furto está relacionado a crimes registrados no início de janeiro, quando aproximadamente 25 cabeças de gado desapareceram na região de Mesópolis. Durante o andamento das diligências, os policiais conseguiram localizar os bovinos em outra propriedade rural situada em Potirendaba.

As investigações apontaram que o responsável por receber as 43 cabeças de gado recuperadas nesta quarta-feira é o mesmo envolvido na receptação dos 25 animais furtados anteriormente, o que indica a ligação entre os casos e a reincidência da prática criminosa. No total, 68 bovinos foram furtados.

Os envolvidos, incluindo representantes dos proprietários dos animais e o suspeito de receptação, foram encaminhados ao Plantão Policial. As ocorrências foram apresentadas à autoridade policial, que determinou o registro dos boletins de ocorrência e a apreensão dos bovinos, que deverão ser devolvidos aos legítimos donos.

A ação ocorre um dia após outra operação da Polícia Ambiental. Na terça-feira (3/2), equipes recuperaram 30 cabeças de gado em Ilha Solteira. Os animais haviam sido furtados e estavam sendo transportados para os municípios de Andradina e Cedral.

Segundo a Polícia Ambiental, as operações reforçam o trabalho de combate aos crimes patrimoniais no meio rural e ampliam a segurança dos produtores, contribuindo para a proteção da atividade agropecuária na região.

AS MAIS LIDAS