Redes Sociais

Cidades

Polícia fecha “mansão do tráfico” e prende mulher de 22 anos em Rio Preto

Imóvel de alto padrão usado para o tráfico tinha mural com a imagem de Pablo Escobar e MC Kevin; mulher foi presa em flagrante e principal investigado está foragido

Publicado há

em

Polícia Civil
Ads

A Polícia Civil desarticulou, nesta quinta-feira (2/7), uma casa de alto padrão apontada como a chamada “mansão do tráfico”, no bairro Jardim Bela Vista, em Rio Preto. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter-5, e terminou com a prisão em flagrante de uma mulher, M.F.S.M., de 22 anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a corporação, a operação foi resultado de uma investigação desenvolvida ao longo das últimas semanas. Os policiais receberam informações de que o imóvel era utilizado como entreposto para armazenamento, fracionamento e distribuição de entorpecentes.

Durante o trabalho de inteligência, a equipe identificou intensa movimentação típica do comércio ilegal de drogas, com rápidas entradas e saídas de motocicletas e veículos, dinâmica compatível com o chamado “disk drogas”.

As investigações também apontaram que o principal suspeito já havia sido alvo de apurações anteriores conduzidas pela própria Dise. Em uma operação realizada em 2025, uma grande quantidade de drogas foi apreendida e diversos envolvidos acabaram presos. Na ocasião, uma motocicleta utilizada na distribuição dos entorpecentes estava registrada em nome do investigado, reforçando os indícios de seu envolvimento com a organização criminosa.

Ads

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca domiciliar, que foi autorizado.

Na tarde de ontem, equipes da Dise realizaram monitoramento nas proximidades da residência e voltaram a constatar movimentação compatível com a venda de drogas. Em seguida, os policiais cumpriram o mandado de busca.

No imóvel foram apreendidas duas porções grandes de maconha, outras 12 porções da droga já fracionadas e embaladas para venda, uma porção de cocaína, uma de haxixe, uma balança digital com resquícios de entorpecentes, uma lâmina usada no fracionamento das drogas, grande quantidade de embalagens tipo zip-lock, rolos de plástico filme, quatro celulares e R$ 1.390,45 em dinheiro. De acordo com a polícia, a origem do valor ainda será investigada.

Os investigadores também encontraram uma estrutura considerada sofisticada para dificultar a ação policial, equipada com sistema de monitoramento por câmeras.

Ads

Outro detalhe observado durante as buscas foi um mural instalado na área da piscina da residência com a imagem do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, e também do MC Kevin. Segundo a Polícia Civil, o registro passou a integrar o conjunto de circunstâncias verificadas no local, juntamente com as drogas, utensílios usados no preparo e fracionamento dos entorpecentes e os demais objetos apreendidos.

O principal investigado não foi localizado durante o cumprimento do mandado e continua sendo procurado. As investigações prosseguem para sua localização e responsabilização criminal.

Já a mulher encontrada na residência recebeu voz de prisão em flagrante, foi levada à sede da Dise e permaneceu presa à disposição da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

AS MAIS LIDAS