Cidades
Polícia Militar recupera no Jardim Nunes veículo roubado em 2022
Condutor afirmou que o pai comprou o carro há cerca de seis meses
A Polícia Militar de Rio Preto recuperou nesta terça-feira (2) um carro que havia sido roubado na cidade de Diadema em maio de 2022. De acordo com informações do boletim de ocorrência, há quase um ano, a vítima, um homem de 48 anos, relatou “que seguia com um Renegade cinza pelo bairro Dourado, quando foi abordado por dois desconhecidos armados com revólver, que lhe anunciaram o assalto”.
Ele foi obrigado a entregar todos os pertences, inclusive o carro, com o qual os bandidos fugiram para uma direção que não soube precisar. Nesta terça, policiais militares realizavam patrulhamento pelo Jardim Nunes, em Rio Preto, quando passaram pela avenida Augusto Bufulin e notaram um veículo com características semelhantes ao roubado em alta velocidade no sentido oposto, fato que chamou a atenção e resultou na abordagem.
O condutor, identificado depois com 22 anos, imediatamente estacionou ao receber os sinais de parada. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Mas ao vistoriar o automóvel notaram uma discrepância nos sinais indicadores (chassi), que tinha no último número alteração e na verdade se tratava do Renegade cinza roubado na cidade da região metropolitana de São Paulo no dia 15 de maio de 2022.
Questionado sobre a procedência do veículo, o jovem afirmou “que o pai comprou há cerca de seis meses de um desconhecido, trocando por um Fiesta Sedan, portanto, ‘pertence’ ao pai que mora junto com ele”. Já na delegacia, declarou “que desconhecia que se tratava de um carro com queixa de roubo”. Ele e o pai foram qualificados no BO como ‘investigados’. O Renegade foi apreendido e encaminhado para o pátio de Cedral, onde será periciado.
Segundo o delegado de plantão, “o envolvido demonstrou indícios de boa fé e não existem requisitos suficientes para prisão”. Por outro lado, determinou instauração de inquérito policial para investigar o caso e encaminhou os documentos para a delegacia correspondente ao local dos fatos.
-
Economia2 diasGrupo Petribu arremata usina de Monte Aprazível por R$ 19,45 milhões
-
Cidades2 diasCorpo em decomposição é encontrado às margens de rio em Rio Preto
-
Cidades2 diasPolícia Civil identifica suspeito de roubo contra idosa de 85 anos em Rio Preto
-
Cidades2 dias“Família do tráfico” é presa com drogas e R$ 52 mil na região de Rio Preto
