Cidades
Polícia vai investigar caso de maus tratos a animal em Rio Preto
Moradora da casa não autorizou a entrada de veterinárias e afirmou “que não gosta de cachorro”
Um caso de maus tratos a um cachorro chamou atenção no plantão policial de Rio Preto nesta quinta-feira (21). De acordo com informações de um boletim de ocorrência, elaborado por um membro da Secretaria Municipal do Bem Estar Animal, na Vila São Judas Tadeu, o pet tem sido deixado de maneira proposital sem as mínimas condições necessárias pela proprietária da residência.
No relato prestado ao delegado, a testemunha, 30 anos, contou que “uma equipe composta por duas médicas veterinárias, designadas pela Pasta, foram até o local devido a uma denúncia de maus tratos. A moradora não autorizou a entrada das médicas. Através de um portão viram o cachorro em um espaço não adequado devido ao tamanho e por não ter proteção contra o sol. Além disso, não haviam recipientes em que o cão poderia estar tomando água ou se alimentando”.
O funcionário da Secretaria Municipal do Bem Estar Animal seguiu o depoimento, dizendo que “a moradora não quis informar o nome dela e afirmou que ‘não gosta de cachorro, não vai colocar água e nem ração e que se eles quisessem poderiam até levá-lo embora, mas enquanto estivesse ali, permaneceria do jeito que está’, instante em que as profissionais voltaram a secretaria e relataram o ocorrido”.
Posteriormente será elaborado laudo veterinário para constatar a materialidade do crime e a documentação será toda encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai proceder investigação.
-
Política18 horasRio Preto recebe primeira escola estadual construída por PPP
-
Cidades1 diaEstudante de 14 anos é encontrada com faca em escola de Rio Preto
-
Cidades1 diaSinal de tablet furtado em Rio Preto ajuda GCM a localizar suspeita
-
Cidades1 diaGerentes de banco são condenados por golpe de R$ 1,37 milhão em Rio Preto
