Saúde
Prefeito de Rio Preto não tem previsão para revogar decreto de emergência
Com a saída da Força Nacional do SUS, número de leitos no Centro de Hidratação foi reduzido em 30%
O prefeito de Rio Preto, Fábio Candido (PL), afirmou nesta sexta-feira (21/3) que, apesar da queda no número de notificações de casos de dengue e do encerramento dos trabalhos da Força Nacional do SUS no município, não há previsão para a revogação do decreto de emergência em saúde pública relacionado à doença. A saída da equipe do Ministério da Saúde resultou na redução de 30% na oferta de leitos no Centro de Hidratação, que passou a contar com 70 vagas.
De acordo com Candido, o momento para revogar o decreto será definido pelos números de casos notificados e confirmados, que estão sendo monitorados pelas equipes de saúde. “Vamos acompanhar junto à equipe técnica da Secretaria de Saúde e, assim que atingirmos patamares aceitáveis, o decreto será revogado. Espero que isso ocorra em breve”, disse o prefeito.
O decreto de emergência em saúde pública está em vigor desde o dia 3 de janeiro. Além disso, a Prefeitura segue realizando mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, inclusive nos finais de semana.
A partir deste sábado (22), a gestão do Centro de Hidratação passará a ser de responsabilidade da Prefeitura. A mudança ocorre após a saída da Força Nacional do SUS, que, por quase um mês, atuou com 150 profissionais no município.
Com a redução de leitos, o horário de funcionamento do Centro de Hidratação também foi alterado, passando a ser das 7h às 19h, após a suspensão do atendimento 24h na semana passada.
-
Cidades1 diaCorpo em decomposição é encontrado em prédio na região de Rio Preto
-
Cidades1 diaPerseguição termina em batida entre moto e viatura do Baep em Rio Preto
-
Cidades7 horasMotorista dorme, causa acidente e mata motociclista em Cedral
-
Cidades1 diaMãe denuncia bullying contra filho de 13 anos em escola de Rio Preto
