Saúde
SP realizou 9 mil cirurgias em mutirão neste sábado (27)
A ação ocorre todos os sábados em 30 hospitais e 46 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs)
A Secretaria Estadual de Saúde promoveu neste sábado (27) 9 mil procedimentos do Mutirão de Cirurgias. Os atendimentos foram voltados para oftalmologia, urologia e cirurgia geral, com mais de 2 mil profissionais de saúde envolvidos. Ao todo, cerca de 25 mil procedimentos já foram realizados nos últimos finais de semana.
A ação ocorre todos os sábados em 30 hospitais e 46 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) para a realização dos procedimentos eletivos represados durante a pandemia.
A mobilização de toda a rede estadual de saúde, por meio do Mutirão de Cirurgias, é uma das estratégias do Governo de SP para zerar as filas dos hospitais no estado.
Somente por meio de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Instituto da Visão (Ipepo) permitiu a realização de 1,8 mil avaliações e cirurgias de retina e catarata. No total foram 4,3 mil em todo Estado para correção de problemas da visão.
Sábados de Mutirão
As ações especiais aos sábados vem ocorrendo desde o último dia 7 de agosto e já foram realizados 25 mil procedimentos. São consultas pré-operatórias, exames e cirurgias para agilizar a demanda reprimida da pandemia. Todos os 46 AMEs que realizam cirurgias passaram a abrir aos sábados para os atendimentos do Mutirão das Cirurgias.
-
Cidades1 diaIncêndio de grandes proporções atinge indústria na região de Rio Preto
-
Cidades1 diaHomem é baleado dentro de carro, corre para casa e morre em Rio Preto
-
Cidades1 diaCriança é picada por escorpião dentro de escola municipal em Rio Preto
-
Cidades7 horasMãe retira bebê de 7 meses da Santa Casa sem autorização em Rio Preto
