Redes Sociais

Cidades

Três adolescentes são surpreendidas furtando em loja do Centro

Uma delas afirmou em depoimento que foi agredida enquanto estava no estoque, gerente relatou aos policiais que o trio causou tumulto no local

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa
Ads

Mais um caso de adolescentes furtando loja em Rio Preto foi registrado nesta sexta-feira (7). Depois de uma jovem de 14 anos afirmar na quinta-feira que “era apenas para sentir a adrenalina” (veja aqui: https://www.gazetaderiopreto.com.br/cidades/noticia/2022/10/menina-de-14-anos-furta-loja-em-rio-preto-apenas-para-sentir-a-adrenalina.html), outras três garotas foram surpreendidas praticando o mesmo crime em outra loja no Centro da cidade: duas de 14 e uma de 17 anos.

Policiais militares foram acionados por volta de 16h45 durante patrulhamento para atender a ocorrência. No local, conversou com a gerente da loja que relatou que as três adolescentes retiravam as etiquetas de mercadorias. Elas até passaram pelo caixa e pegaram alguns itens, mas ao serem questionadas sobre as outras, negaram que estivem furtando.

Nesse instante começaram a gritar e xingar dentro do estabelecimento comercial, causando tumulto. Então elas foram levadas para o estoque, que fica no andar superior, onde foram novamente questionadas, a mais velha entregou duas pulseiras e um delineador, que totalizaram o valor de R$ 21,97.

Uma das adolescentes de 14 anos afirmou aos PMs que foi agredida enquanto esteve no estoque. Disse que uma funcionária a agrediu com puxões de cabelo e chutes enquanto outra pessoa a segurava. A funcionária negou que tivesse praticado a agressão. As três jovens foram apresentadas na delegacia, onde compareceram também os pais e/ou responsáveis.

Ads

Após prestarem depoimentos e os responsáveis assinarem o Termo de Compromisso e Responsabilidade (ECA) foram liberadas. AS duas pulseiras e o delineador foram apreendidos e entregue a um representante da loja, que também acompanhou a apresentação da ocorrência. A vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra as envolvidas.

AS MAIS LIDAS