Redes Sociais

Cidades

Uniformes e livros pedagógicos são entregues a alunos da rede municipal

Material entregue é parte do Programa Aprender Sempre, do Currículo em Ação, do governo de SP

Publicado há

em

Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto
Ads

O prefeito Edinho Araújo e a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, deram início na manhã desta quinta-feira, dia 2, à entrega de uniformes escolares e livros pedagógicos para os alunos da rede municipal. O evento aconteceu na escola municipal Professor Adherbal Abrão dos Santos, com a presença de 120 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A Secretaria de Educação está fornecendo, de início, duas camisetas para uso de uniforme escolar a todos os alunos da rede e, nas próximas semanas, serão entregues as bermudas. “Neste último ano nossa equipe trabalhou empenhada para que todos os uniformes e os livros chegassem para os alunos logo no início do ano letivo para que não houvesse prejuízo no desenvolvimento do plano escolar”, disse a secretária Fabiana.

“A escola é o melhor lugar onde a criança pode estar. É aqui que vocês vão aprender o que vão levar para toda a vida. Aproveitem cada oportunidade e todo conhecimento que é compartilhado com vocês”, disse Edinho, que interagiu com as crianças, perguntando sobre as férias e comentou sobre a importância dos estudos.

Na sequência, cinco alunos foram convidados a receber os uniformes e os livros pedagógicos, representando os cerca de 40 mil estudantes que hoje se encontram matriculados na rede municipal. Os livros entregues são do Programa Aprender Sempre, do Currículo em Ação, do governo do Estado de São Paulo. São mais de 69,5 mil unidades com três divisões para cada série: Língua Portuguesa e Matemática, Sociedade, Natureza e Tecnologia e Projeto de convivência, destinados aos alunos de 1º a 5º ano.

Ads

Também foram entregues os livros do governo federal, que compõem o PNLD (Programa Nacional do Livro e do Material Didático), selecionados pelos profissionais da educação da rede municipal. Atualmente a rede conta com mais de 22 mil alunos matriculados no ensino fundamental, sendo cerca de 20.500 estudantes de 1º a 5º ano e 1.600 de 6º a 9º ano.

Participaram do evento, os vereadores Odélio Chaves, Bruno Moura e Jean Charles que, além de acompanhar a entrega dos uniformes e livros, junto com o prefeito e a secretária de Educação, puderam conhecer os espaços de leitura criados pela escola para os alunos. Em todas as salas foram preparados cantinhos temáticos que incentivam as crianças de forma lúdica e criativa.

AS MAIS LIDAS