Cidades
Vídeos pornôs enviados por hacker rendem multa a morador em Rio Preto
Mensagens foram encaminhadas para colegas de trabalho, vizinhos e até para a síndica do condomínio
Um auxiliar de enfermagem, de 35 anos, procurou a Polícia Civil após ter a conta do WhatsApp invadida por criminosos, que utilizaram o aplicativo para enviar vídeos pornográficos a dezenas de contatos. O caso foi registrado nesta sexta-feira (26/6), em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a invasão digital ocorreu entre os dias 17 e 19 de junho. Durante esse período, o responsável pelo ataque assumiu o controle do perfil da vítima e passou a encaminhar vídeos de conteúdo pornográfico para pessoas cadastradas na agenda do celular.
Entre os destinatários das mensagens estavam colegas de trabalho, vizinhos e a síndica do condomínio onde o auxiliar de enfermagem mora, além de outros contatos pessoais.
Segundo o registro policial, a situação também gerou consequências para a vítima. Em razão do envio do material, ela recebeu uma multa aplicada pelo condomínio.
O caso foi registrado como invasão de dispositivo informático e será investigado pelo 5º Distrito Policial de São José do Rio Preto, que busca identificar o autor da invasão e do envio das mensagens.
-
Cidades2 diasQuem era Débora, a adolescente que morreu atropelada em Rio Preto
-
Cidades2 diasOssada achada na região pertence a mulher desaparecida desde dezembro
-
Cidades2 diasJovem aprendiz de 15 anos morre ao tentar atravessar rodovia em Rio Preto
-
Cidades2 diasJovem de 19 anos é preso com carro furtado e placa adulterada em Rio Preto
