Cidades
Vítima acredita em site falso com ‘80% de desconto’ e fica no prejuízo
Mulher tentou geladeira, micro-ondas, jogo de videogame, máquina de lavar e secar (entre outras mercadorias) por apenas R$ 1.190,97
Parece improvável, mas uma vítima de estelionato tentou comprar geladeira, micro-ondas, jogo de videogame, máquina de lavar e secar (entre outras mercadorias), tudo por apenas R$ 1.190,97. Segundo a mulher, de 40 anos, relatou na delegacia nesta segunda-feira (14) e consta do boletim de ocorrência, ela acessou a internet no último dia 12 de novembro e entrou em um site que seria de uma grande vendedora de móveis e eletrodomésticos.
Ela fez três pagamentos via Pix para um nome fantasia – suspeito – e nesta segunda entrou em contato com a Central de Atendimento da empresa, que lhe afirmou não existir qualquer registro de compra em nome dela. Em relação ao site indicado, a atendente explicou que se trata de um endereço que foi criado há apenas cinco dias e que está sendo usado para praticar golpes e fraudes. O caso será investigado pela polícia.

