Redes Sociais

Saúde

Famerp registra sequência de casos positivos de Covid-19 com a variante delta

Secretaria de Saúde confirmou a transmissão comunitária da variante no município

Publicado há

em

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) registrou sequência de testes de Covid-19 positivados com a variante delta no município. A informação foi confirmada pelo professor e virologista da instituição, Maurício Lacerda Nogueira, que coordena os estudos da doença na unidade.

Segundo o virologista, dos 80 testes de Covid-19 realizados no laboratório da Famerp na última semana, 50% foram positivados com a variante. O pesquisador estima um leve aumento de casos.

“Vai ter um aumento pequeno de casos com a variante. Os riscos da variante são os mesmos, é uma doença grave, principalmente em idosos e pessoas mais velhas. A orientação é não baixar a guarda, a pandemia não acabou ainda”, alertou Nogueira.

A transmissão comunitária da variante delta no município foi confirmada pela Secretaria de Saúde. Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri Reis, os casos estão sendo monitorados.

“Como aconteceu em outros países, foi observado aumento de casos. Porém, aqui, como a gente tem uma vacinação avançada, esperamos que a vacinação consiga conter a transmissão de forma desordenada”, disse.

Ainda de acordo com a pasta, a situação no município está controlada. “Nesse momento a situação está controlada, mas a Saúde nunca vai deixar de ficar atenta. A partir da transmissão de Covid em qualquer lugar é importante manter todas as medidas já recomendadas – todas as regras da retomada, dessa forma a gente consegue manter redução da transmissão e a volta do cotidiano dentro do novo normal”, orientou.

AS MAIS LIDAS