Redes Sociais

Cidades

Socorrista do Samu diz ter sido desacatada por médico da Santa Casa

Confusão aconteceu quando um paciente com crise respiratória era deixado no hospital pelo Samu

Publicado há

em

Na noite de ontem, 24 de junho, uma auxiliar de enfermagem, socorrista do Samu, de 52 anos, teria sido vítima de desacato cometido por um médico que trabalha na Santa Casa de Rio Preto.

Informações do boletim de ocorrência dizem que uma equipe do Samu foi até a casa de uma pessoa para socorrê-la, visto que ela estava com grave crise respiratória. Como a pessoa estava com risco de morte, foi levada até a Santa Casa para receber os cuidados médicos necessários.

Ao chegaram ao hospital, o paciente foi transferido para uma maca da unidade e socorrido. Porém, segundo a socorrista, após o paciente ter sido levado par ao interior do hospital, um médico teria se apresentado e questionado quem teria encaminhado o paciente para ser atendido naquele hospital.  A socorrista disse ter sido comunicada pela Central do Samu que a transferência do paciente deveria ser feita para aquele hospital, pois apresentava estado clínico crítico e risco de morte.

Neste momento, segundo a socorrista contou para os policiais, o médico teria se dirigido a ela e ao colega de forma ríspida, ofendendo com palavrões e alegações diversas, “demonstrando total despreparo emocional e falta de respeito”. Ela ainda contou aos policiais que ele teria dito que eles deveriam “socorrer porcos e não estarem ali socorrendo pessoas”. O médico teria ainda ido em direção a ela, mas foi contido por outros funcionários. Ela não sofreu agressões físicas.

O boletim de ocorrência diz ainda que houve uma tentativa de diálogo para acalmar os ânimos, todavia sem êxito. A vítima disse ainda desconhecer o motivo da atitude do médico, com comportamento fora da normalidade para o local.

A socorrista, orientada pelo superior, compareceu à Central de Flagrantes para registrar o caso. A Polícia Militar esteve no hospital e também orientou que ela fosse até a delegacia registrar a ocorrência. O médico que teria se descontrolado, não compareceu à delegacia.  O caso foi registrado como desacato e será investigado pela Polícia Civil.

Nós procuramos a Santa Casa de Rio Preto para um posicionamento sobre o caso. O hospital nos informou que “a administração da Santa Casa está investigando o ocorrido”.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS