Cidades
Saiba como e onde recorrer caso seja multado por descumprir lockdown
Saiba também para onde vai o dinheiro arrecadado com as autuações

Para frear o aumento de casos de contaminação pelo vírus da Covid-19, várias cidades do noroeste paulista têm adotado medidas mais restritivas. São José do Rio Preto, a maior cidade da região, adotou um lockdown noturno, que começa a partir das 18 horas e segue até às 6 horas do dia seguinte.
Segundo a gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wowk, a multa para quem desobedecer às normas do decreto e cometer infrações consideradas gravíssimas será de R$ 6.296 por infração.
É possível recorrer da multa?
Segundo a Prefeitura de São José do Rio Preto, sim, é possível que o cidadão multado recorra. Ele tem 10 dias de prazo para apresentar a defesa a contar da data de recebimento do auto. Os recursos devem ser apresentados na praça laranja do Poupatempo, no protocolo da Vigilância Sanitária.
Para onde vai o dinheiro das multas?
A prefeitura informou à nossa equipe de reportagem que os recursos da arrecadação por taxas e multas da vigilância sanitária são utilizados na saúde, em ações de prevenção.
Desde a última quinta-feira, 17 de junho, São José do Rio Preto implantou um lockdown noturno para tentar evitar o aumento de casos de Covid-19 no município. Em três dias (quinta, sesta e sábado) 127 pessoas foram autuadas, totalizando R$ 799.592. No domingo, 20 de junho, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária realizaram fiscalização em vários pontos da cidade, porém nenhuma pessoa foi multada.
Esportes2 diasMorre, aos 18 anos, Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica
Cidades16 horasCriança de 2 anos sofre traumatismo craniano em acidente
Cidades2 diasHomens são presos em briga por cobrança de dívida
Cidades2 diasFuga e perseguição da PRF terminam em prisão na zona norte de Rio Preto



