Redes Sociais

Cidades

Mulher registra ameaça após desaparecimento de joias em residência

Vítima percebeu o sumiço das joias quando se preparava para ir em uma festa de família

Publicado há

em

Bia Menegildo/Gazeta de Rio Preto

Uma comerciante de 48 anos registrou boletim de ocorrência após ser ameaçada depois de questionar a faxineira de sua casa sobre o desaparecimento de joias, no bairro São Deocleciano, em Rio Preto. Segundo a vítima, duas correntes de ouro e uma pulseira sumiram do interior do imóvel.

De acordo com o registro policial, a comerciante relatou que passou a ser ameaçada e alvo de injúrias pelo companheiro da faxineira, após levantar a suspeita sobre o sumiço dos objetos. A diarista presta serviços na residência há mais de seis anos.

A vítima contou que, na última sexta-feira (19), a faxineira realizou a limpeza da casa, mas deixou o local mais cedo, sem concluir a limpeza da parte frontal do imóvel, fato que chegou a ser questionado por mensagem. No dia seguinte, ao se preparar para uma festa de família, a comerciante percebeu que as joias não estavam no local onde costumavam ser guardadas.

Como não havia sinais de arrombamento, a mulher suspeita que o desaparecimento tenha sido cometido por alguém com acesso ao imóvel e conhecimento sobre onde os objetos de valor ficavam. Após alguns dias, ela entrou em contato com a faxineira para questionar se as joias teriam sido guardadas em outro local durante a limpeza. Segundo a comerciante, a resposta foi evasiva e a ligação foi encerrada.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima voltou a ligar no período da noite, informando que havia procurado pelos objetos e não os encontrou, momento em que a faxineira desligou novamente o telefone. Pouco depois, o companheiro da diarista passou a ligar e enviar mensagens à comerciante.

A vítima afirmou não conhecer o homem, que teria feito ameaças e ofensas, chegando a dizer que iria “dar um tiro na testa” dela. Segundo o relato, todas as mensagens e ligações foram gravadas e poderão ser apresentadas à Polícia para investigação.

A comerciante também declarou que desconhecia a existência de um companheiro da faxineira, que sempre se apresentou como solteira, e que já havia auxiliado a diarista em diversas ocasiões, inclusive com apoio financeiro além do pagamento pelos serviços prestados.

As joias, todas de ouro, não tiveram os valores estimados, mas, segundo a vítima, possuem valor econômico relevante. O caso foi encaminhado à delegacia da área e será investigado como ameaça, injúria e furto em residência.

AS MAIS LIDAS