Redes Sociais

Esportes

Rio Preto empata na estreia da Série A3 e reclama da arbitragem

Jacaré abre dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas cede empate ao Rio Branco e presidente aponta erros decisivos da arbitragem

Publicado há

em

Fotos: Muller Merlotto Silva

Na estreia do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Preto Esporte Clube ficou no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, na tarde do último sábado (24), no estádio Riopretão. Após um primeiro tempo dominante e com boa vantagem no placar, o Jacaré acabou deixando escapar a vitória na etapa final.

O time da Vila Universitária fez uma grande atuação nos primeiros 45 minutos e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Vinícius Souza e Édipo. O placar, porém, poderia ter sido ainda mais elástico, não fossem ao menos duas chances claras desperdiçadas pelo ataque rio-pretense.

Na volta para o segundo tempo, o Rio Branco reagiu rapidamente. João Gabriel descontou aos sete minutos e, aos 15, Vitor Jacaré deixou tudo igual para o Tigre de Americana. Apesar do empate, o Rio Preto ainda teve a chance de sair com a vitória no último lance da partida, mas o zagueiro Codó desperdiçou a oportunidade.

Além disso, a equipe esmeraldina reclamou bastante da arbitragem. A árbitra Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho deixou de marcar um pênalti considerado claro em cima do atacante Bruno Luka, o que gerou revolta nos jogadores e na diretoria do clube.

O presidente do Rio Preto, José Eduardo Rodrigues, lamentou a atuação da arbitragem e afirmou que o time foi prejudicado.

“Fomos prejudicados pela arbitragem, que errou em dois lances grotescos. No início do segundo tempo, a árbitra marcou um pênalti inexistente para o Rio Branco, corrigido apenas após a intervenção do assistente. Logo em seguida, deixou de assinalar uma penalidade claríssima em cima do nosso jogador Bruno Luka”, afirmou.

Segundo o dirigente, a árbitra chegou a dar vantagem no lance, mas errou ao não voltar atrás. “O jogador não conseguiu concluir a jogada e o gol era iminente dentro da pequena área. O correto seria marcar o pênalti. Foi um erro grave que nos custou dois pontos”, completou.

Pela segunda rodada do Paulista A3, o Rio Preto volta a campo nesta quarta-feira (28), às 19h30, fora de casa, contra o Catanduva Futebol Clube, no Estádio Sílvio Salles. O adversário vem de vitória fora de seus domínios, após bater a Francana por 1 a 0.

A Federação Paulista de Futebol escalou Paulo Cesar Francisco para comandar a arbitragem do confronto, com Guilherme Victor Pereira Francisco e Eduarda Gomide Rubio como assistentes. Leonel Marcos Fialho da Silva será o quarto árbitro.

Trio de arbitragem na partida Rio Preto e Rio Branco, com placar de 2×2

AS MAIS LIDAS