Redes Sociais

Política

CPI das Terceirizadas reconvoca testemunhas que não compareceram à oitiva

Entre os que não compareceram, está a secretária de Educação, Maíra Moraes

Publicado há

em

Divulgação/TV Câmara

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura contratos firmados pela Prefeitura de Rio Preto com empresas terceirizadas decidiu reconvocar as testemunhas que não compareceram à oitiva realizada nesta segunda-feira (2), na Câmara Municipal.

Foram convocados para prestar esclarecimentos a secretária municipal de Educação, Maíra Moraes, a servidora pública e gestora de contratos da pasta, Ariane Nascimento, e o representante da empresa Produserv Serviços Ltda, Luiz Carlos Ribeiro. Nenhum dos três compareceu à reunião. Apenas a secretária de Educação encaminhou justificativa, apresentando atestado médico com afastamento de cinco dias.

De acordo com o presidente da CPI, vereador João Paulo Rillo (PT), a ausência das testemunhas prejudicou o andamento das investigações. “Era de extrema importância a presença deles, pois trataríamos do caso das berçaristas que ficaram sem pagamento, situação que resultou em paralisação dos serviços, além do fato de a empresa estar operando por meio de contrato emergencial com o município”, afirmou.

O relator da comissão, vereador Abner Tofanelli (PSB), e o membro Pedro Roberto (Republicanos) concordaram com a reconvocação das testemunhas, que deverão ser novamente chamadas para prestar depoimento em data a ser definida pela CPI.

AS MAIS LIDAS