Política
CPI das Terceirizadas reconvoca testemunhas que não compareceram à oitiva
Entre os que não compareceram, está a secretária de Educação, Maíra Moraes

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura contratos firmados pela Prefeitura de Rio Preto com empresas terceirizadas decidiu reconvocar as testemunhas que não compareceram à oitiva realizada nesta segunda-feira (2), na Câmara Municipal.
Foram convocados para prestar esclarecimentos a secretária municipal de Educação, Maíra Moraes, a servidora pública e gestora de contratos da pasta, Ariane Nascimento, e o representante da empresa Produserv Serviços Ltda, Luiz Carlos Ribeiro. Nenhum dos três compareceu à reunião. Apenas a secretária de Educação encaminhou justificativa, apresentando atestado médico com afastamento de cinco dias.
De acordo com o presidente da CPI, vereador João Paulo Rillo (PT), a ausência das testemunhas prejudicou o andamento das investigações. “Era de extrema importância a presença deles, pois trataríamos do caso das berçaristas que ficaram sem pagamento, situação que resultou em paralisação dos serviços, além do fato de a empresa estar operando por meio de contrato emergencial com o município”, afirmou.
O relator da comissão, vereador Abner Tofanelli (PSB), e o membro Pedro Roberto (Republicanos) concordaram com a reconvocação das testemunhas, que deverão ser novamente chamadas para prestar depoimento em data a ser definida pela CPI.
Cidades1 diaRio Preto se despede de Dona Maria, fundadora da tradicional Maria Bolachas
Política1 diaVereador pede CPI para apurar denúncias de uso de gabinete para encontros sexuais
Cidades1 diaLadrão de fios é detido em casa pelo próprio morador em Rio Preto
Cidades1 diaMulher é detida pela GCM por furto de calcinhas no Centro de Rio Preto



