Redes Sociais

Esportes

Riopretano convoca assembleia para decidir criação de SAF e entrada de investidor

Associados do clube vão analisar proposta de cisão do departamento de futebol e transferência dos ativos para uma Sociedade Anônima do Futebol

Publicado há

em

Divulgação
Ads

O Riopretano Futebol Clube deu mais um passo no processo de transformação de sua estrutura esportiva. A diretoria e o Conselho Deliberativo convocaram uma Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 22 de junho, quando os associados do clube irão analisar e votar a proposta de constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

De acordo com o edital de convocação publicado nesta semana, a reunião será realizada na sede social do clube, localizada na região central de Rio Preto. A primeira convocação está marcada para as 8 horas e a segunda para as 9 horas.

A principal pauta da assembleia será a análise da proposta apresentada pela Diretoria Executiva para a criação da SAF por meio da cisão do departamento de futebol do clube. Caso aprovada, a medida permitirá a transferência do patrimônio relacionado à atividade futebolística para a nova empresa, conforme previsto em Lei Federal, que instituiu o modelo de Sociedade Anônima do Futebol no Brasil.

Os associados também deverão analisar e votar a proposta referente à forma de subscrição e integralização das ações da futura SAF pela empresa RFC Investimentos e Participações S/A, apontada como investidora do projeto.

Ads

Outro item da pauta é a aprovação do estatuto social da nova sociedade, documento que estabelecerá as regras de funcionamento, governança e administração da SAF.

A criação de sociedades anônimas tem sido adotada por diversos clubes brasileiros nos últimos anos como alternativa para captação de investimentos, reorganização financeira e profissionalização da gestão do futebol. Caso a proposta seja aprovada pelos associados, o Riopretano passará a integrar o grupo de clubes que optaram pelo modelo empresarial previsto na legislação federal.

O edital de convocação foi assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fabrício do Carmo, e pelo presidente da Diretoria Executiva, Beijamim Castro Lima Neto.

Além dos temas relacionados à SAF, a assembleia prevê discussão de outros assuntos de interesse social do clube.

AS MAIS LIDAS