Cidades
Motorista embriagado perde o controle e cai em valeta na BR-153, em Rio Preto
Teste do bafômetro registrou 1,06 mg de álcool por litro de ar; homem havia saído de uma festa e disse que “todo mundo bebe”
Um motorista de 51 anos foi preso após perder o controle do carro e cair em uma valeta na altura do quilômetro 59 da BR-153, em Rio Preto. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal neste sábado (26/9).
Segundo a corporação, o homem havia saído de uma festa e seguia para casa quando decidiu responder a uma mensagem pelo celular enquanto dirigia. Nesse momento, perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista.
O motorista contou aos policiais que havia consumido quatro latinhas de cerveja durante a festa. Submetido ao teste do bafômetro, porém, apresentou resultado de 1,06 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, índice que, conforme a PRF, corresponde a mais de três vezes o limite utilizado para caracterizar a ocorrência de crime de trânsito.
Ainda de acordo com a PRF, o homem atribuiu o acidente exclusivamente ao fato de ter mexido no celular enquanto dirigia. Aos policiais, teria minimizado a ingestão de bebida alcoólica, afirmando que “todo mundo bebe”.
O motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição das autoridades.
-
Cidades1 diaDeic apura homicídio de homem baleado dentro de carro em Rio Preto
-
Cidades1 diaMais um motociclista morre em acidente em rodovia de Rio Preto
-
Nacional2 diasMP das Bets: veja o que muda e saiba datas para devolução de valores
-
Cidades1 diaMotociclista fica ferido após colisão com carro em cruzamento de Rio Preto
