Redes Sociais

Cidades

Deic desarticula ‘casa bomba’ com 68 tijolos de maconha em Rio Preto

Imóvel era usado para armazenar, pesar e fracionar entorpecentes

Publicado há

em

Polícia Civil
Ads

A Polícia Civil desarticulou nesta quarta-feira (30/9) uma “casa bomba” utilizada para armazenar e preparar drogas para comercialização no Jardim Planalto, na zona norte de Rio Preto. A ação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter-5, terminou com a prisão em flagrante de um marceneiro de 30 anos e a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.

A operação foi realizada após dez dias de investigações e diligências de campo. Durante esse período, os policiais intensificaram o trabalho de inteligência e o levantamento de informações para identificar o imóvel utilizado pela organização criminosa como ponto de armazenamento, pesagem, fracionamento e distribuição de drogas.

No local, os investigadores prenderam G.C., de 30 anos, e apreenderam 68 tijolos de maconha, além de 26 porções grandes da mesma droga, já fracionadas e prontas para a venda. Também foram encontradas cinco porções grandes de crack, com peso aproximado de 1,5 quilo.

A equipe ainda recolheu dois celulares, duas balanças utilizadas para pesar os entorpecentes e R$ 96 em dinheiro.

Ads

De acordo com a Polícia Civil, a operação faz parte de uma série de ações investigativas voltadas à identificação de imóveis utilizados como pontos estratégicos para o armazenamento e a preparação de drogas destinadas ao tráfico.

Nos últimos três meses, as operações da Dise resultaram na localização de três “casas bomba” e na retirada de aproximadamente 300 quilos de entorpecentes de circulação, segundo a corporação.

O trabalho envolve investigações prévias, análise de informações, diligências e atividades de inteligência para reunir provas e identificar os envolvidos.

AS MAIS LIDAS