Política
Pauléra vai revelar a lista de candidatos em 48h e Furquim deve ficar fora do PP
A expectativa é grande porque ela vai revelar se Pauléra vai negar legenda ao vereador Gerson Furquim, da mesma legenda sendo vereador há 32 anos, sem nunca ter perdido uma eleição
O presidente do Partido Progressista (PP) de Rio Preto, presidente da Câmara Paulo Pauléra disse que em entre hoje, terça-feira e quinta-feira, dia 2 de abril, terá a lista fechada dos candidatos a vereador. A expectativa em torno da lista do PP é grande porque ela vai revelar se Pauléra vai negar legenda ao vereador Gerson Furquim, da mesma legenda. Furquim é vereador há 32 anos, sem nunca ter perdido uma eleição. Ele foi presidente da Câmara. Pauléra disse que conversou com Furquim e lhe adiantou a posição.
A expectativa é grande porque se ele tiver que deixar o PP ele terá que se abrigar em outro partido. Especula-se que ele se filie ao Cidadania e apoie a pré-candidatura à prefeito do atual vereador e delegado de polícia, Renato Pupo pelo PSDB. A transferência de Pupo, hoje no PSD, para o ninho tucano deve ser anunciada no meio desta semana.
Pauléra informou que vai definir a chapa porque tem 9 mulheres no partido disputando as 8 vagas reservadas a elas por lei. Outros sete candidatos homens ainda não garantiram a legenda. “Nas próximas 24h ou 48h estará tudo definido”, disse. Se for realmente preterido, Furquim tem até sábado, dia 4 de abril, para se transferir e ser candidato à reeleição. Se perder o prazo, fica sem legenda.
Pauléra nega a vaga à Furquim porque fez um acordo com um grupo de candidatos, capitaneado por Mateus Barbosa. Se Furquim ficar no partido, o grupo de Mateus segue outro caminho. Assim como todos grandes os partidos que estão na briga, o PP assegura que pode fazer três vereadores.
-
Cidades1 diaMãe devolve pelúcias retiradas por criança de máquina em shopping de Rio Preto
-
Cidades2 diasMotociclista morre em colisão entre carro e scooter no Jardim Nazareth
-
Cidades1 diaProfessor de artes marciais é preso após depredar comércio em Rio Preto
-
Cidades1 diaCarreta desgovernada carregada com óleo diesel atinge poste em Rio Preto
