Cidades
Trem Caipira vai homenagear as mães com duas viagens especiais em maio
As viagens especiais serão realizadas nos dias 11 de maio, véspera do Dia das Mães, e no dia 26 de maio. Por este motivo a viagem que seria realizada no último domingo de abril foi transferida para o dia 11 de maio
Trem Caipira vai homenagear as mães com duas viagens especiais em maio
Pela primeira vez, desde dezembro de 2017, quando o projeto Cultura Trem Caipira foi retomado, o trem fará duas viagens no mesmo mês. A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, realiza duas viagens especiais no mês de maio para homenagear as mães.
“É uma data muito especial e precisamos fazer a comemoração em grande estilo”, afirmou o secretário.
As viagens especiais serão realizadas nos dias 11 de maio, véspera do Dia das Mães, e no dia 26 de maio. Por este motivo a viagem que seria realizada no último domingo de abril foi transferida para o dia 11 de maio.
“Fizemos uma articulação com a Rumo para conseguir essa data extra e conseguimos a autorização. Não é algo simples, precisamos de autorização da empresa e da ANTT para conseguir alterar essa programação. Mas, as mães merecem nosso esforço”, afirmou o secretário.
O Trem Caipira já fez 15 viagens, transportando mais de 1,3 mil passageiros de 20 cidades diferentes. O esquema é esse: 50 passageiros vão de trem para o distrito e 50 vão de ônibus. Na volta, sempre às 13h, é o inverso: quem foi de trem, volta de ônibus.
Na Estação de Rio Preto, o turista pode conhecer a exposição do Clube de Ferromobilismo e degustar os famosos docinhos de Schmitt. Lá no distrito, nova degustação de doces e uma visita ao Memorial Caipira, na própria estação.
O trem parte de Rio Preto às 8 horas com destino a Schmitt e a viagem dura em média 40 minutos.
-
Cidades2 diasMulher cai em golpe do aluguel e deixa mudança na rua em Rio Preto
-
Cidades23 horasComunidade rejeita nome proposto por deputado para escola na região norte
-
Cidades2 diasGaeco e PM combatem organização criminosa em Rio Preto e Tanabi
-
Política2 diasMorre aos 77 anos o ex-diretor jurídico da Câmara de Rio Preto, Cláudio Ferraz
