Saúde
Confirmada mais três mortes causadas pelo vírus H1N1 em Rio Preto
Com os novos registros o município lidera o ranking regional com 11 mortes. Em toda região, já são 36 óbitos desde o início de 2016
A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou mais três mortes causadas pelo vírus H1N1 no município. Com os novos registros a cidade lidera o ranking regional com 11 mortes. Também há outros 90 casos positivos da gripe suína. Ainda de acordo com a Secretaria, as vítimas, dois homens e uma mulher, com idades entre 60 a 71 anos não estavam vacinadas. As mortes foram registradas nos dias 16, 21 e 22 abril, mas os resultados dos exames foram confirmados nesta semana. Neste último final de semana, foram vacinadas 8.005 pessoas dos grupos prioritários. E desde o início da campanha, que aconteceu no dia 11 de abril, 90.212 pessoas receberam a dose. Esse valor corresponde a 66,04% do total previsto entre os cidadãos que fazem parte dos grupos prioritários e a Campanha de Imunização contra Influenza segue até o dia 20 deste mês. Além das 11 mortes em Rio Preto, na região outras 25 pessoas não resistiram à doença, totalizando 36 óbitos desde o início do ano.
Os municípios como registros de vítimas fatais são: Fernandópolis (2), General Salgado (3), Icém (1), Itajobi (1), Jales (3), Mendonça (1), Mirassol (5), Novo Horizonte (1) Palmares Paulista (1), Pereira Barreto (1), Pindorama (1), Santa Adélia (1), Santa Fé do Sul (1), Tabapuã (1), Vitória Brasil (1) e Zacarias (1).
-
Cidades1 diaDefesa Civil emite 34 alertas e prevê chuva forte em Rio Preto
-
Cidades1 diaPMs são condenados por organização criminosa e outros crimes em Rio Preto
-
Cidades1 diaMédico é preso após denúncia de violência sexual em UBS da região
-
Cidades2 diasCemitério da ‘Ercília’ tem entrada transferida para a Avenida América
