Cidades
Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico no Lealdade
Durante abordagem ao menor de idade, os policiais notaram que havia mais uma pessoa dentro da casa

Policiais militares prenderam um rapaz e apreenderam um adolescente por tráfico de drogas nesta segunda-feira (26), no Parque Residencial da Lealdade, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 14h20, quando os agentes faziam patrulhamento pelas vias do local e viram uma pessoa com uma sacola nas mãos.
Assim que visualizou a aproximação da viatura, o suspeito saiu correndo para dentro de uma casa e tentou jogar a sacola por cima de um muro, na residência vizinha, fato que causou estranheza aos agentes, que optaram por realizar a abordagem.
O adolescente de 17 anos foi seguro quando estava ao lado do muro dos fundos do imóvel. Perto dele, havia diversas porções de droga caídas no chão e outras dentro da sacola, além de mais entorpecentes que foram parar na casa vizinha. Revistado, nada foi localizado de ilícito com o jovem naquele momento.
Durante a abordagem ao menor, os PMs notaram que havia mais uma pessoa na casa. Outro jovem, este de 20 anos, seria o morador do local. Na revista, também nada ilegal foi encontrado com o mais velho, que acabou confessando, porém, haver mais drogas na residência e indicou o local que estariam guardadas.
Foram localizadas no quarto dele mais duas porções de maconha e uma de crack, além de diversos materiais utilizados para embalar o material para venda como balança de precisão, faca, plástico filme, além de um papel com diversas anotações referente ao comércio dos entorpecentes.
No total, com o adolescente havia 23 porções de cocaína. A dupla foi conduzida até a Central de Flagrantes. Como o crime não foi cometido com emprego de violência, o menor foi entregue para a mãe após prestar depoimento. Já o maior de idade teve a voz de prisão confirmada pelo delegado de plantão e, após os exames e procedimentos de praxe, foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Preto.
Além de não receber direito à fiança, o suspeito teve a prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) transformada em preventiva (até 90 dias) pelo delegado. A pena para este tipo de crime passa dos quatro anos de reclusão. As drogas e os celulares dos envolvidos foram apreendidos e foi instaurado inquérito policial.



