Cidades
Homem agride os próprios pais e ameaça atear fogo na casa por causa de drogas
Casal representou criminalmente contra o filho e mãe requisitou medidas protetivas

Transtornado pela influência de entorpecentes, um homem de 40 anos ameaçou, agrediu e praticamente quebrou tudo o que tinha na casa dos pais na madrugada desta segunda-feira (27) no bairro Vila Santa Isabel, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele estava descontrolado.
Ao chegarem no endereço, os policiais militares já notaram a casa toda quebrada, com várias avarias, e foram recebidos pelo casal de vítimas, sendo o homem de 72 e a mulher de 69 anos. Eles informaram que o filho estava muito revoltado, provavelmente pelo efeito de drogas e logo que acordou começou a xingá-los e danificar vários objetos.
Dois veículos que estavam na residência também foram avariados pelo suspeito, que exigia droga dos pais, dizendo que eles haviam escondido, momento em que se iniciaram as agressões. Ele empurrou o pai e a mãe, além de pegá-la pelo pescoço. Como se não bastasse, quebrou vários pertences do casal e ainda disse que atearia fogo na casa.
Os agentes conseguiram conversar com o homem e todos foram conduzidos até a Central de Flagrantes. No local, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão do suspeito após entrevistar todas as partes envolvidas, além dos PMs. Os pais optaram por representar criminalmente contra o filho pelas agressões, sendo que a mãe requisitou medidas protetivas de urgência.
Entrevistado, o homem afirmou que estava sob efeito de drogas e quando não encontrou o restante que possuía ficou nervoso e acabou quebrando os objetos da casa. Mas negou que tivesse empurrado ou ameaçado os pais. Ele teve fiança negada durante a apresentação da ocorrência e foi encaminhado para a carceragem. Foram requisitados exames no IML para os envolvidos e perícia na residência.



