Saúde
Com funcionários afastados, aumenta o tempo de espera na saúde de Rio Preto
Prefeitura orienta que pacientes utilizem outras unidades para atendimento além das Upas 24 horas
A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto informou no início da noite de ontem, 10 de janeiro, que o grande aumento nos casos de síndromes respiratórias está ocasionando demanda acima do normal em suas unidades, gerando demora no atendimento, principalmente nas UPAs 24 horas.
Segundo a pasta, “a situação agravou-se com o excesso de afastamentos de funcionários, testados positivos para covid ou com sintomas gripais”.
A Secretaria disse também que “tem buscado soluções para melhorar o atendimento e recomenda que os pacientes utilizem as Unidades Básicas de Saúde, a telemedicina e procurem não só as UPAs e Unidades de Pronto Socorro, pois as filas estão imensas, com demora no atendimento”.
-
Cidades1 diaBaep recupera carga roubada e suspeito morre em confronto na região
-
Cidades2 diasVizinho é preso suspeito de estuprar menina de 8 anos em Rio Preto
-
Cidades1 diaFrente fria derruba temperaturas e traz chuva para Rio Preto nesta semana
-
Cidades13 horasMãe vê pulseira de ouro furtada em foto de amigo da filha
