Redes Sociais

Cidades

Agentes da GCM são homenageados pelo comando da corporação

Guardas que se destacaram durante ações receberam certificados das mãos do prefeito

Publicado há

em

Ads

Doze agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) receberam na manhã desta quarta-feira, 22, no Paço Municipal, certificados de “GCM Destaque do Mês” e “Equipe Destaque do Mês”. Criado pela corporação, o certificado é uma homenagem aos guardas por relevantes serviços prestados à população rio-pretense.

Foram agraciadas três equipes – Silva, Conchal e Rafaela; Cury, Caiel e Jéssica; Saab, Paulo e Cervantes. Na modalidade “agente de destaque”, os homenageados foram Teixeira, David e o sub-inspetor Garcia.

Formatura

Durante o evento, os oito primeiros guardas civis municipais que participaram do curso de tiro com o Método Giraldi – que simula situações compatíveis com a realidade das ruas – receberam o certificado de conclusão do curso.

Ads

A formatura habilita os agentes ao uso de pistolas semi-automáticas, mas com ênfase no tiro defensivo – que tem como prioridade a preservação da vida. Essa foi a primeira turma de guardas a realizar o curso pelo qual passarão todos os agentes da GCM.

Na cerimônia, o novo presidente da Associação dos Guardas Márcio Martino foi apresentado ao prefeito e ao comando da GCM.

Além do prefeito Edinho Araújo, participaram da cerimônia o diretor da GCM Vitor Cornachioni; o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Amaury Hernandes; o coordenador operacional da corporação Alexandre Montenegro; diretor da Escola de Gestão Pública Ronaldo Bitencourt Dutra e o professor do Método Giraldi, Paulo César de Mello.

 

Ads

 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS