Economia
Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o desenvolvimento
O AgroNordeste objetiva organizar as cadeias agropecuárias da região
A agropecuária nordestina tem a partir dessa segunda-feira, dia 19, um instrumento importante para o seu desenvolvimento. A Portaria 164, de 16 de agosto, publicada no Diário Oficial da União , estabelece no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o Plano de Ação para o Nordeste (AgroNordeste).
O AgroNordeste vai apoiar a organização das cadeias agropecuárias da região para ampliar e diversificar os canais de comercialização, “atuando com pertinência social, ambiental e econômica e buscando aumentar a eficiência produtiva e o benefício social”.
De acordo com a portaria, o plano trabalhará também na identificação de obstáculos que travam a competitividade de setores da agropecuária nordestina com potencial de crescimento e apoiar a melhoria dos sistemas produtivos, do beneficiamento e do processamento de produtos.
O AgroNordeste trabalhará também no acesso dos produtores a crédito, assistência técnica e tecnologias, objetivando o desenvolvimento de produtos com maior valor agregado e de estratégias de convivência com a seca.
-
Cidades1 diaIdoso morre após passar mal com “água benta” no Hospital de Base
-
Cidades1 diaHomem mata atual da ex e agride mulher com coronhadas em Rio Preto
-
Cidades1 diaEmpresária tem casa invadida por homem que tenta beijá-la em Rio Preto
-
Cidades1 diaPitbull é esfaqueado ao defender tutor do próprio filho em Rio Preto
