Cidades
Aposentado tem prejuízo de mais de R$ 6 mil ao cair em golpe no caixa eletrônico
Vítima acreditou que falava com o atendimento do banco quando na verdade era um estelionatário
Um aposentado de 69 anos perdeu R$ 6.123 ao ser vítima de estelionato no último domingo, 13 de fevereiro, em uma agência da Caixa Econômica Federal na avenida Potirendaba, em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima utilizou o caixa eletrônico e ao sair da agência foi abordado por um jovem que disse que um papel tinha saído do caixa eletrônico e que a vítima precisaria retornar para o banco de modo que o aplicativo não fosse bloqueado.
Ao colocar o cartão no caixa eletrônico ele ficou travado. O jovem induziu o idoso a ligar no 0800 do banco, passando o número. Porém o número era de um comparsa que se passou por atendente.
O golpista que falava ao telefone com a vítima pediu que o idoso saísse da agência pois a ligação poderia cair. Enquanto falava ao telefone do lado de fora, a vítima digitou o número da senha no telefone, como é o padrão do banco, mas ao retornar para o interior da agência viu que o cartão não estava mais lá.
Pouco tempo depois chegou alerta de compras no celular totalizando mais de R$ 6 mil. Os golpistas não foram identificados. O caso será investigado pela polícia.
-
Cidades2 diasBaep recupera carga roubada e suspeito morre em confronto na região
-
Cidades2 diasVizinho é preso suspeito de estuprar menina de 8 anos em Rio Preto
-
Cidades1 diaFrente fria derruba temperaturas e traz chuva para Rio Preto nesta semana
-
Cidades14 horasMãe vê pulseira de ouro furtada em foto de amigo da filha
