Cidades
Banco de Leite Humano de Rio Preto faz apelo às lactantes
Estoque de leite materno está abaixo da demanda
O Banco de Leite Humano de Rio Preto está com o estoque abaixo da demanda. Por isso, pede colaboração às lactantes da cidade para conseguir atender os recém-nascidos que necessitam do alimento.
No início da manhã desta segunda-feira, 8, o banco registrava estoque de 107 litros de leite materno, enquanto o ideal seria um volume de pelo menos 185 litros.
Para se cadastrar, basta a doadora entrar em contato com o Banco de Leite por meio dos telefones (17) 3214-3422 ou (17) 3222-2453. A equipe de atendimento oferecerá todas as informações necessárias.
Outra opção é enviar um e-mail para o endereço sms.bancodeleite@riopreto.sp.gov.br contendo nome completo e telefone para contato.
Toda semana, o Banco de Leite Humano realiza o contato telefônico com a doadora cadastrada, para programar a busca do leite em seu domicílio e ofertar novo frasco para manutenção da coleta.
No link a seguir estão as informações detalhadas sobre a coleta, armazenamento e doação: riopreto.sp.gov.br/doacao-de-leite-materno-quem-pode-doar/ .
-
Política1 diaEstado diz que Rio Preto recusou verba para acolhimento de idosos
-
Cidades2 diasMulher perde R$ 293 mil após cair no golpe do falso advogado em Rio Preto
-
Cidades2 diasCriança de 3 anos morre após ser atropelada na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é preso com mais de meio quilo de cocaína em Rio Preto
