Nacional
Bombeiros localizam corpo após queda de avião no Rio
Piloto realizava voo publicitário quando aeronave despencou no mar

Um avião monomotor que fazia publicidade aérea caiu no mar, na tarde deste sábado (27/12), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. O acidente ocorreu por volta das 12h30, na altura da Rua Santa Clara, e desencadeou uma operação de resgate com dezenas de agentes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações iniciais, a aeronave partiu do aeroporto de Jacarepaguá e voava rebocando uma faixa publicitária quando perdeu altitude e despencou na água. Testemunhas relataram que o avião afundou rapidamente segundos após o impacto.
O quartel dos Bombeiros de Copacabana foi acionado às 12h34, iniciando as buscas com mais de 30 militares, motos aquáticas, embarcações infláveis, mergulhadores e apoio aéreo. Por volta das 15h15, a corporação informou ter localizado um corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal para identificação. Segundo a torre do aeroporto de Jacarepaguá, apenas o piloto estava a bordo no momento da queda.
A operação de buscas também conta com uso de sonar, que auxilia na localização de destroços no fundo do mar.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) acionou investigadores do SERIPA III para realizar as primeiras ações da investigação. A etapa inicial inclui coleta de dados, análise de danos e preservação de evidências para esclarecimento das causas do acidente.
A Praia de Copacabana permanece com movimentação intensa de equipes de socorro e curiosos que acompanham o trabalho das autoridades.



