Cidades
Captação de água na Represa é paralisada após derramamento de gasolina
Semae e Cestesb avaliaram o local; foram instaladas barreiras de contenção na área

A captação de água no lago 1 da Represa Municipal de Rio Preto precisou ser paralisada após o derramamento de grande quantidade de gasolina no local, na tarde de ontem (30). O material chegou até o lago 2. O acidente aconteceu durante o descarregamento de combustível feito pelo posto Brasília.
Para conter a situação foram mobilizados o Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto, em conjunto com a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental.
Os órgãos analisaram sobre os riscos para o abastecimento dos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água – ETA Palácio das Águas. Foram instaladas, nos lagos 1 e 2 da Represa Municipal, barreiras de contenção para evitar a dispersão do produto, visando a sua remoção. A limpeza da Represa ficou a cargo do Posto Brasília.
Não há risco de desabastecimento. A ETA – Palácio das Águas está captando água do lago 3. Para auxiliar no abastecimento, o Semae está utilizando interligações do sistema de poços.
Até a tarde de ontem, técnicos da autarquia estão monitorando a situação para decidir as próximas ações. Haverá uma nova reavaliação sobre as condições da Represa Municipal na próxima terça-feira, dia 3.
(As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social).
Esportes1 diaMorre, aos 18 anos, Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica
Cidades1 diaHomens são presos em briga por cobrança de dívida
Cidades1 diaFuga e perseguição da PRF terminam em prisão na zona norte de Rio Preto
Cidades1 diaEm briga por ciúmes, mulher quebra violões do namorado



